ARTIGO: O PROBLEMA DO CRENTE BEIJA-FLOR


Tenho me assustado com o número de crentes que não querem compromisso com Deus e com a Igreja.Eles são dotados de qualidades, cheios de talento, mas não têm compromisso com Deus. São os "turistas evangélicos", os eternos visitadores de igrejas,pessoas que nunca fizeram de sua Igreja o seu lar espiritual. Esse tipo de crente é chamado popularmente de crente beija-flor.Lidar com essas pessoas tão inconstantes é uma tortura para qualquer líder.

O crente beija-flor não quer compromisso com sua igreja, não possui um pastor, jamais foi discipulado. Vive numa corrida louca em busca da "voz de Deus". Sobe montes na tentativa de extraír uma "revelação". E, de tanto voar, termina engolindo insetos, aranha e infelizmente até sapos enormes, de difícil digestão.Como o beija-flor , eles param enquanto voam. Não avançam. Nunca prosperam. Não crescem. Jamais amadurecem.Estão sempre investigando, para saber onde cantores famosos cantarão, onde pregadores da mídia pregarão, onde bandas gospel se apresentarão.São desobedientes, patéticos e dignos de pena.

A Igreja Betel precisa de imitadores de Cristo: que não mudem de igreja quando houver mudança de pastor; que não deixem a sua congregação “como é costume de alguns”.Que nossa Igreja seja formada por homens e mulheres que sirvam ao SENHOR com fidelidade, compromisso e perseverança, sem jamais voar para trás, como faz o beija-flor. Sejamos alicerces, colunas na Casa de Deus. O Senhor nos dê a cada dia mais maturidade espiritual.

1 comentários:

Salviano Adão disse...

MUITO BOM!LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A Bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Postar um comentário